sexta-feira, 14 de maio de 2010

Monstros




O universo ficcional Hercules The Legendary Journeys é cercado de monstros essas entidade perigosas que assombram a humanidade o primeiro monstro é a Hidra que foi apresentado no 1° filme da cinesserie Hercules ,( Hercules e as Amazonas )
filha de Equidna e tyfon
A Hidra foi enviada por Hera para matar Hercules mas graça a ajuda de seu companheiro Iolaus o heroi conseguiu destruir o monstro .
Habilidades :
Estratégia :Assumiu a forma humana de uma criança para não chamar atenção
Transmorfo :Poder de alterar de forma ( ela se transformou numa menina inocente )
Fator cura :podia se curar das feridas recuperando a cabeça decapitada
Multiplicação de membros : a cada membro perdido aumentva dois .
Ponto fraco : o fogo anulou seu fator cura e seu poder de multiplicação o que ocasionou sua morte ( por desintegração). (Hercules e as Mulheres da Amazônia; HTLJ: "Cast a Giant Shadow")

Como uma criança, ela era conhecida por ser uma boa tricotadeira. Isso não vai durar, no entanto, como ela se tornou um servo da deusa Hera. (HTLJ: "Cast a Giant Shadow) Ela iria devorar muitos na estrada para Corinto. (Hercules e as Mulheres da Amazônia)

Em uma de suas primeiras viagens, Hercules e Iolaus descobriu o Hydra perto de um templo de Hera. Após uma intensa batalha, eles destruíram o seu, definindo-a incêndio e terminando o seu assassinato. (Hercules e as Mulheres da Amazônia)

"Hercules on Trial" implica que "o problema Hydra" ocorreu perto da cidade de Eubola. É possível que esta é uma cidade próxima de Corinto.
Devido a isso, e incidentes semelhantes, a mãe da Hidra, Echidna, jurou vingança contra Hércules. (HTLJ: "A mãe de todos os monstros")

Este incidente seria imortalizada como uma das façanhas de Hércules épico. Iolaus se foi afetado pela Hydra, dizendo muitas de sua derrota, com a ajuda de Hércules, da Hidra. (HTLJ: "o caminho errado", "Pride vem antes de uma rixa", "Cave of Echoes") Ele também teve pelo menos três pesadelos onde foi devorado pela Hidra ameaçador. (HTLJ: "Bride War")

Quando perdeu a memória de Hércules, Iolaus tentou e não conseguiu lembrar-lhe da Hidra e do Minotauro. (HTLJ: "Prince Hercules") Muitas outras pessoas assumiram que Hércules seria uma figura imponente, com base na sua derrota, tanto da Hydra e um cyclops. (HTLJ: "Descent")

Petracus considerado Xena ser tanto de um monstro "metafórico", como a Hydra, o Leão de Neméia, ou Bird Stymphalian. (HTLJ: "A Princesa Guerreira")

edit forma humana Backround InformationThe Hydra foi retratado em sua aparência, um por Rose McIver. Mais tarde, passou a retratar a filha de Hércules Ilea e Daphne jovem em "pequenos problemas" (que contém uma menção Hydra).

O Hydra não era conhecido pelo nome de Hércules e Iolaus quando enfrentaram, mas provavelmente só conhecido por sua reputação em outros lugares, como no Eubola.

A Hidra era um monstro primeiro a ser mostrado em uma produção HTLJ e foi utilizado nos créditos de abertura para o show. Embora ela só apareceu duas vezes, a Hydra foi mencionado nos dois episódios da primeira e última de Hercules: The Legendary Journeys.

[Editar] AppearancesHercules e as Mulheres da Amazônia
HTLJ: "War Bride" (seqüência de sonho)
Abertura de créditos HTLJ
[Editar] Outros mentionsXWP:
"Cascos e prostituições" (Se isso parece uma hidra, e se move como uma hidra, é uma hidra.)
"O Filho Pródigo" (Hey! Hydra-cabeças!)
"Girls Just Wanna Have Fun" (E uma hidra faz um bom animal de estimação).
HTLJ:
"Hercules, Tramps & Thieves" (It's Hera! Você acreditaria Zeus? A fliying Hydra com a roda?)
XWP:
"Pequenos problemas" (Ride-la como uma hidra!)
HTLJ:
"Full Circle" (Você sabe, você pode ser capaz de vender esse tipo de esterco para Hydra Evander

Segundo a Mitologia Grega a Hidra de Lerna era um animal fantástico da mitologia grega, filho dos monstros Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, costa leste do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e nove cabeças de serpente (algumas versões falam em sete cabeças e outras em números muito maiores) cujo hálito era venenoso e que podiam se regenerar.

A Hidra foi derrotada por Héracles (Hércules, na mitologia romana), em um de seus doze trabalhos. Inicialmente Hércules tentou decepar as cabeças com uma foice, mas a cada cabeça que cortava surgia pelo menos mais uma no lugar. Decidiu então mudar de tática e, para que as cabeças não se regenerassem, pediu ao sobrinho Iolau para que as queimasse com um tição logo após o corte, cicatrizando desta forma a ferida. Sobrou então apenas a cabeça do meio, considerada imortal. Héracles segurou a Hidra com uma das mãos e com a outra ergueu um enorme rochedo, com o qual esmagou a última cabeça. Assim, o monstro foi morto.

Segundo a tradição, o monstro foi criado por Hera para matar Héracles. Quando percebeu que Héracles iria matar a serpente, Hera enviou-lhe a ajuda de um enorme caranguejo, mas Héracles pisou-o e o animal converteu-se na constelação de caranguejo (ou Câncer).

Héracles, após matar a Hidra, aproveitou para banhar suas flechas no sangue do monstro, para torná-las venenosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário